A chegada da COVID-19 veio acompanhada de uma série de dúvidas. Com isso, resolvemos utilizar os NeoCasts para divulgar informações de qualidade sobre o assunto. Sendo assim, convidamos diversos profissionais para compartilhar experiências e conhecimento sobre o tema. Buscamos criar uma edição completa, com a participação de profissionais da indústria, da saúde e da pesquisa. Além disso, buscamos uma pauta diversa e que envolvesse as principais dúvidas sobre o assunto.

O primeiro NeoCast desta edição contou com a participação do Dr. Luiz Henrique Melo e do Dr. Thiago Braz Novaes. Os convidados contextualizaram a COVID-19, falaram sobre o cenário da pandemia e fizeram relatos das suas experiências no enfrentamento da doença, como por exemplo a implementação do núcleo de COVID-19 em Joinville.

No segundo episódio contamos com a participação da Dra. Gislaine Fongaro, especialista em virologia, e do Dr. Rafael Rodrigues de Oliveira, coordenador de PDI e coordenador técnico da Neoprospecta. Os convidados falaram sobre o grande protagonista da pandemia, o vírus SARS-CoV-2. Entre os assuntos comentados podemos citar: a origem do vírus, as suas mutações e as características do novo coronavírus que o torna um dos vírus envelopados mais estáveis em superfícies.

No terceiro episódio continuamos com a participação da Dra. Gislaine e do Dr. Rafael, e também contamos com a presença da Dra. Joseane Biso de Carvalho. O objetivo deste terceiro episódio foi falar sobre a presença do vírus SARS-CoV-2 em superfícies e ambientes, bem como sobre o desenvolvimento da metodologia de detecção do vírus.

No quarto episódio trouxemos um profissional da indústria para contar a sua experiência no enfrentamento da pandemia e sobre as transformações da indústria de alimentos com a COVID-19. Para isso, convidamos Erton Gomes, responsável por assuntos técnicos da área da qualidade e segurança de alimentos da C. Vale Cooperativa Agroindustrial.

No quinto episódio tivemos a participação do CEO da Neoprospecta, Luiz Fernando Valter de Oliveira, e do coordenador comercial, Teddy Paranhos. O tema deste NeoCast foi o impacto da COVID-19 na indústria de serviços essenciais. Os convidados falaram sobre as soluções desenvolvidas pela Neoprospecta, as ações tomadas pela empresa durante a pandemia e os próximos lançamentos relacionados ao vírus SARS-CoV-2.

No sexto e último episódio desta edição especial, contamos com a participação do Dr. Clairton de Paoli, coordenador do serviço de saúde ocupacional da Dália Alimentos. Conversamos sobre as medidas tomadas pela empresa desde a chegada da COVID-19 no Brasil, sobre o impacto destas ações na chegada do vírus na empresa e muito mais.

Todos os NeoCasts contaram com a participação da nossa especialista de produto, Angélica da Rosa, que entrevistou todos os convidados e compartilhou seu conhecimento.

Caso você ainda não tenha acessado os NeoCasts desta edição especial, deixamos neste postblog o acesso para todos eles!

 

Neocasts: Edição especial COVID-19

NeoCast #1: A visão dos especialistas no enfrentamento da pandemia

Convidados: Dr. Luiz Henrique Melo, médico infectologista e coordenador do centro de triagem de Joinville e Dr. Thiago Braz Novaes, médico do trabalho a serviço de algumas empresas de Joinville e região

NeoCast #2: O grande protagonista da pandemia de COVID-19

Convidados: Prof. Dra. Gislaine Fongaro, especialista em virologia e Dr. Rafael Rodrigues de Oliveira, coordenador de PDI e coordenador técnico da Neoprospecta

NeoCast #3: A presença do vírus SARS-CoV-2 em superfícies e ambientes

Convidados: Prof. Dra. Gislaine Fongaro, especialista em virologia; Dr. Rafael Rodrigues de Oliveira, coordenador de PDI e coordenador técnico da Neoprospecta e Dra. Joseane Biso de Carvalho, membro da equipe de PDI da Neoprospecta

NeoCast #4: A COVID-19 e as transformações na indústria de alimentos

Convidado: Erton Gomes, responsável por assuntos técnicos da área da qualidade e segurança de alimentos da C. Vale Cooperativa Agroindustrial

NeoCast #5: O impacto da COVID-19 na indústria de serviços essenciais

Convidados: Luiz Fernando Valter de Oliveira, CEO da Neoprospecta e Teddy Paranhos, coordenador comercial da Neoprospecta

NeoCast #6: As ações tomadas pela Dália Alimentos no enfrentamento da pandemia de COVID-19

Convidado: Dr. Clairton de Paoli, coordenador do serviço de saúde ocupacional da Dália Alimentos